SINTHORESSOR participa de mobilização contra a Reforma da Previdência

< Voltar

16/03/2017

Diretores do Sinthoressor participaram das mobilizações contra as reformas da Previdência e Trabalhista, realizadas no último dia 15 de março, em Sorocaba e em São Paulo.
Em Sorocaba, o protesto foi organizado pelos movimentos de juventude e pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), central da qual o Sinthoressor é filiado. 
A manifestação começou por volta das 8h, na avenida Itavuvu, na zona norte da cidade, numa passeata realizada por estudantes, que terminou na Praça Fernando Prestes, na região central.
O ato foi encerrado por voltas às 11h, na Praça da Bandeira.
Hoteleiros de Sorocaba e região foram representandos pelo diretor do Sinthoressor, Elias dos Santos. 
Além da mobilização dos estudantes, os trabalhadores em transporte público de Sorocaba e região paralisaram as suas atividades na manhã desta quarta-feira em protestos às reformas. Os ônibus voltaram a circular por volta das 11h.

Avenida Paulista
O presidente do Sinthoressor, Cícero Lourenço Pereira participou da mobilização na avenida Paulista, em São Paulo. 
Cícero também é o presidente da FETRHOTEL (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul).
Junto com diretores de outros sindicatos e o tesoureiro da FETRHOTEL,  Antonio Luiz de Souza (Jandaia), eles se uniram aos milhares de trabalhadores para protestar contra a Reforma da Previdência.
A manifestação foi organizada pelas centrais sindicais e contou com a participação de trabalhadores de diversos segmentos.
Por volta das 14 horas, o vão do MASP (Museu de Arte Moderno de São Paulo) já estava tomado por trabalhadores. 0
O número foi aumentando durante o período da tarde, até que por volta das 19 horas a avenida Paulista estava totalmente ocupada.
Representantes de movimentos sociais e confederações subiram ao caminhão de som para dar o recado contra as reformas do governo. Todos pediram “Fora Temer”. A mobilização encerrou com a fala do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva.