Trabalhadores aprovam pauta de reivindicação de 2017

< Voltar

27/06/2017

Foi aprovada a pauta de reivindicação da Campanha Salarial de 2017 dos trabalhadores de hotéis, bares e restaurantes de Sorocaba e região. Os trabalhadores reivindicam reajuste de salários de 10%, o percentual e outras cláusulas foram aprovados no último dia 25 de junho, na assembleia geral da categoria ocorrida no Clube de Campo do SINTHORESSOR. Após a assembleia, os trabalhadores participaram de um almoço de confraternização.

O presidente do SINTHORESSOR, Cícero Lourenço Pereira, abriu a assembleia ao lado de diretores da entidade e do advogado Osvaldo Leme. Ele lembrou os trabalhadores que o país está vivendo um dos piores momentos políticos.  Ele falou sobre as reformas Trabalhista, Previdenciária e a terceirização propostas pelo governo.

Segundo ele, essas reformas serão danosas para os trabalhadores. “São reformas dos empresários. Infelizmente essa famigerada reforma deverá passar e não saberemos como será depois disso”, disse o presidente.

Apesar das dificuldades momentâneas, Cícero afirmou que o sindicato vai continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores e desempenhando seu papel nesta campanha salarial, sem timidez.

Após a assembleia, os trabalhadores e suas famílias participaram do tradicional almoço da categoria. Mais de mil pessoas estavam presentes no salão de festa do Clube de Campo.

Por volta das 15 horas teve início o sorteio de prêmios, apresentado por Edson Nunes Sobrinho que contou com a participação do diretor-tesoureiro do sindicato Elias dos Santos.

A Fetrhotel (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul) doou dois Microsystems para serem sorteados para os filiados. Entre os prêmios oferecidos pelo sindicato constavam dois aparelhos de TV, duas bicicletas, mixs, processadores de alimento, ferros elétricos, entre outros.

Acesse a Galeria de Fotos e veja os melhores momentos do evento.