Cidades da região de Sorocaba adotam medidas da fase verde do Plano São Paulo

< Voltar

16/10/2020

 

DRS de Sorocaba (SP) é composto por 48 municípios e estava na fase amarela desde o dia 8 de agosto. Na fase verde, o atendimento local pode ser feito por até 12 horas seguidas.

Por Arcílio Neto, TV TEM

13/10/2020 07h51  Atualizado há 3 dias


Cidades adotam medidas da fase verde e comércios podem abrir por até 12h — Foto: Reprodução/TV TEM

Cidades adotam medidas da fase verde e comércios podem abrir por até 12h — Foto: Reprodução/TV TEM

Algumas cidades da região de Sorocaba (SP) iniciam as mudanças da fase verde do Plano São Paulo nesta terça-feira (13). Muitos municípios já haviam adotado as novas medidas no sábado (10), logo após o anúncio do governador João Doria, durante a coletiva de sexta-feira (9).

O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba é composto por 48 municípios e estava na fase amarela do plano desde o dia 8 de agosto. Desde o início da pandemia, este foi o maior período em que o departamento ficou sem mudança de fase, totalizando 60 dias.

Dentre as cidades da região de Sorocaba, a Prefeitura de Piedade (SP) anunciou que começa a flexibilização no atendimento nesta terça, com a publicação de um novo decreto municipal. Já em Capela do Alto (SP), as autoridades ainda devem se reunir para decidir o que será feito.

A cidade de Araçoiaba da Serra (SP) confirmou que irá adotar as medidas da fase verde, mas ainda não estipulou uma data para a publicação do decreto. Salto de Pirapora (SP) não divulgou nenhuma decisão até o momento.

Já os municípios de Sorocaba, Itu, Votorantim, Salto, São Roque, Porto Feliz, Mairinque, Iperó, Araçariguama e Alumínio (SP) adotaram as medidas da nova fase no último sábado.

 

Região de Sorocaba avança para a fase verde do Plano São Paulo

Região de Sorocaba avança para a fase verde do Plano São Paulo

Fase verde

Nas regiões que avançaram para a fase verde, o atendimento local pode ser feito por até 12 horas diárias, com máximo de 60% da capacidade para todos os setores liberados.

Em bares, restaurantes e demais estabelecimentos com consumo local de alimentos e bebidas, o atendimento presencial é permitido entre 6h e 22h, desde que respeitado o limite.

Os estabelecimentos com funcionamento noturno deverão fechar as portas às 22h, mas podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até as 23h.

Atividades como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé continuam proibidas em todos os 645 municípios de São Paulo.