Cozinheiro é suspenso depois de reclamar de ter de cozinhar para Bolsonaro

< Voltar

13/07/2021

Inês Ferreira

O cozinheiro Eduardo Lazzari foi suspenso de suas atividades do Hotel & Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, depois de fazer uma publicação nas redes sociais reclamando que teria de cozinhar para o presidente Bolsonaro. O caso ocorreu na última sexta-feira, quando Bolsonaro era esperado para uma visita ao hotel.

“Vou ter que cozinhar para esse diabo ainda, que raiva”, publicou Lazzari.

A assessoria de imprensa da Fetrhotel (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul)| entrou em contato com NB Notícias que confirmou que o cozinheiro foi suspenso de suas atividades por três dias. A NB Notícias é o site que divulgou as primeiras informações sobre o caso.

Também foi feito contato com a Delegacia de Polícia local que confirmou a suspensão de Lazzari, mas negou que ele tenha sido detido para averiguação pelas Polícias Civil e Federal.

O departamento de Recursos Humanos do Hotel também não quis falar a respeito do caso.

Uma publicação do site Poder 360, afirma que antes de desativar suas redes sociais, Lazzari chegou a publicar nota de esclarecimento em que admite ter errado “ao comentar tal barbaridade”.

Na nota ele esclareceu que o hotel não teve participação ou envolvimento em sua declaração.

O site afirma que Eduardo foi demitido.

Solidariedade

Ontem, em solidariedade ao cozinheiro internautas postaram mensagens de boicote ao hotel. Uma delas pedia para quem fosse a Bento Gonçalves que não se hospedasse ou fizesse refeições no hotel.

Leia a nota publicada pelo cozinheiro.