Novo sistema de pagamento de débitos municipais PAG FÁCIL é lançado no site da Prefeitura

< Voltar

13/09/2021

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), disponibiliza, a partir desta terça-feira (17), o acesso em seu site oficial do novo sistema de pagamento de débitos municipais PAG FÁCIL.

O munícipe interessado em realizar o pagamento pelo novo sistema pode acessar o banner do PAG FÁCIL, disponível na página inicial do portal da Prefeitura: www.sorocaba.sp.gov.br ou, ainda, diretamente pelo link: https://prefsorocaba.credpay.com.br/pagamento/boleto.

Com a opção de financiar a dívida em até 18 parcelas, o contribuinte pode usar até três cartões de crédito ou de débito distintos, tornando possível solucionar toda a negociação em um único lugar e com a baixa imediata no pagamento dos débitos de tributos municipais, tais como: IPTU, ITBI e ISS.

Em breve, as unidades da Casa do Cidadão também contarão com totens de autoatendimento instalados, onde os munícipes poderão negociar seus débitos junto à municipalidade, de forma flexível, rápida e sem burocracias, nas mesmas condições do portal de negociações existente na internet. O sistema tem amparo legal da Lei nº 12.008, de 29 de maio de 2019, e do Decreto nº 24.956, de 3 de julho de 2019.

“Mais uma inovação trazida pela atual gestão municipal. Hoje, o munícipe conta com esse facilitador, para cumprir com suas obrigações junto ao município, de forma mais inovadora e humanizada”, destaca o secretário da Sefaz, Marcelo Regalado.