Campanha Salarial 2022 inicia e pauta de reivindicação dos trabalhadores começa ser negociada

< Voltar

27/07/2022

A pauta de reivindicação da Campanha Salarial da categoria já foi apresentada para o sindicato patronal. O trabalhadores reivindicam a reposição do índice da inflação referente ao período de 1º de agosto de 2021 a 31 de junho de 2022, mais 3% de reajuste salarial e ainda 5% de ganho real, entre outros.

“A situação dos trabalhadores está extremamente difícil. Sabemos que os preços de todos os produtos e serviços aumentaram muito mais do que os índices inflacionários. Isso nos leva a lutar por reajuste e também por aumento real de salários”, afirmou o presidente do Sinthoressor, Cícero Lourenço Pereira.

Segundo ele, o momento pede a união da categoria para que o sindicato tenha força para negociar com o sindicato patronal.

“É fundamental o acompanhamento das negociações e também a conscientização de que o resultado da Campanha Salarial depende do fortalecimento da entidade e do apoio de todos”, afirmou.

Na pauta, aprovada pelos trabalhadores, além da reivindicação de reajuste salarial, é solicitado que outras cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho sejam mantidas.

Também é reivindicado a vedação das Jornadas Extraordinária e Móvel Variável, Adicional Noturno de 60%, Anuênio de 5%, Vale-Compras de R$ 350,00, Auxílio Creche e Pré-Escola de 20% sobre o salário e Participação nos Lucros e Resultados no valor de R$ 2.000,00, a ser pagos parcelados.

Todas as reivindicações serão debatidas e negociadas com o sindicato patronal, como a data-base da categoria é 1º de agosto, independente da assinatura da Convenção Coletiva, os reajustes valem a partir dessa data.